segunda-feira, 19 de março de 2012

Uma Entrevista e Várias Reflexões.



Hoje participei do programa CNT Noivas - que aliás adorei, a Yasmim, apresentadora é uma graça, o pessoal da produção nota mil. Como o papo foi muito legal achei interessante resumir aqui um pouquinho do que falamos.

Primeiro assunto da pauta, e o único desse post, por ser de extrema importância - O que não pode faltar em uma lista de presentes?
Na minha opinião o que não pode faltar em uma lista, NUNCA, é planejamento. Isso mesmo! Noivas queridas, eu entendo que o processo de desenvolvimento de um casamento é super cansativo, mas não desistam no momento mais importante, pois essa é a casa que vocês vão morar por muito tempo.  Pare, respire e pense muito bem no que será feito. Tudo deve ter uma lógica - travessas que combinam com os pratos, que combinam com os copos e taças e, mais importante, que combinam com o estilo de vida que vocês pretendem estabelecer após o casamento.



Outra parte importante desse processo é definir onde fazer a lista. Sugiro apenas 2 lugares, um especializado em eletrodomésticos e outro na Villa Casa (é claro!). Lembre-se, o objetivo da lista é facilitar a vida dos convidados, por isso suas listas devem estar disponíveis para compras além da loja física, como internet e televendas.
Nessa etapa é importante informar mãe, sogra, irmãs e amigas íntimas em que loja você colocou sua lista. Se algum convidado quiser lhe dar um presente, com certeza entrará em contato com alguém próximo ao casal para perguntar.
Sempre verifique o prazo de trocas, empresas que não fazem troca ou então tem o prazo muito curto devem ser descartadas. Imagina você na sua lua-de-mel, preocupada com aquela adega que ganhou mas que não vai conseguir trocar!
** Atenção aos valores. Um noivo perguntou recentemente qual é a faixa de valor que a lista deve ser composta, a conta que eu faço é simples (parece loucura mas não é): 50% da lista deve estar em uma faixa de valor que você costuma gastar com seus presentes. 25% da lista, o dobro do valor e 25% o triplo. A última parte fica para padrinhos e parentes e não precisa estar em lista alguma. 
E já defina como vai agradecer os presentes! Isso é obrigatório em qualquer evento, fica charmoso e super delicado.


Aqui o endereço da Villa Casa pra facilitar esse planejamento - http://www.villadacasa.com.br/Noivos/frontend/select

Villa Casa
Av Ayrton Senna, 70
Londrina - PR
43 33275812
www.villacasa.com.br