segunda-feira, 3 de junho de 2013

Bobble: a garrafa que filtra água com design de Karim Rashid


Que beber água faz bem a saúde não é segredo. Mas você sabia que pode matar sua sede aliviando também a poluição do planeta? Todo ano 17 bilhões de dolares são gastos na produção de garrafas d’água que são descartadas rapidamente após o consumo. Junto com as garrafas, 1,5 milhão de barris de petróleo utilizados na fabricação, vão para o lixo. A Bobble Water – uma squeeze inteligente e capaz de filtrar sua própria água, veio para solucionar esse problema!

Com design de Karim Rashid aliado a um projeto sustentável e ecologicamente correto esta bela garrafa bobble possui prático filtro que remove as impurezas da água enquanto você bebe, sendo excelente para uso em passeios ao ar livre, academias e muito mais. Fabricada nos EUA em PET 100% reciclado, cada garrafa bobble equivale a 300 garrafas de plástico a menos, bastando trocar o filtro a cada 2 meses ou 150 litros de uso.


O filtro de carvão acoplado no gargalo é substituível e super engenhoso. Quando a água passa através do filtro, o carbono remove os contaminantes orgânicos e cloro. Esse filtro tem uma pequena carga electro-positivo, tornando-o atraente para produtos químicos e impurezas. À medida que a água passa sobre a superfície do carbono carregado positivamente, os ions negativos dos contaminantes são atraídos para a superfície dos grânulos de carvão. Ele exigem pouca manutenção e são, talvez, os absorventes químicos mais potentes conhecidas pelo homem. filtro à base de carbono de bobble remove os contaminantes orgânicos da água da torneira e atende ou excede NSF International padrão 42 para cloro, sabor e redução de odor.


A bobble fez parceria com jovens cineastas e compositores para capturar bobble como você nunca viu antes. Confira o vídeo a seguir:


Fonte: Water Bobble