domingo, 7 de julho de 2013

Conheça o novo visual do Hotel Faena em Buenos Aires


O Faena Hotel + Universe fica localizado em uma rica vizinhança, sendo o melhor hotel de Buenos Aires atualmente. A história do prédio do hotel data do começo do século XX. Em 1998, o edifício recebeu ordem de demolição, porém, as associações locais de defesa do patrimônio cultural impediram que a construção fosse colocada a baixo. Foi nestas condições que o designer de moda Alan Faena arrematou o prédio e investiu cerca de US$ 40 milhões em uma reforma incrível. Totalmente remodelado e decorado pelo renomadíssimo designer Philippe Starck, o Faena Hotel + Universe foi aberto em Outubro de 2004 como um verdadeiro resort dentro da cidade.





Mergulhado na história e na cultura argentina, o Faena Hotel + Universe oferece uma experiência moderna e sofisticada a seus hóspedes. Ao cruzar a porta de entrada, é preciso deixar os olhos se acostumarem com o ambiente hype, com luz tênue e que revela detalhes realmente especiais. Com pé direito de 10 metros, o corredor que leva ao lobby, conhecido como La Catedral, conta com 80 metros de comprimento, cercado por espelhos e amplas janelas cobertas por longas cortinas de veludo dourado. O piso, em tábuas largas de ipê-roxo, é realçado por um exuberante tapete vermelho. Ao longo do corredor, portas envidraçadas conduzem à recepção, aos restaurantes, à piscina e ao The Library Lounge. Os ambientes comuns contam com arquitetura elegante e decoração que combina antiguidades a objetos de design moderno.



Dentro das acomodações, os estilos clássico e contemporâneo se encontram e estão presentes no mobiliário imperial e nos espelhos remanescentes do período colonial mexicano. As cores predominantes são o branco, o preto e o vermelho, que revestem as amplas suítes, com toques interessantes como as cortinas aveludadas controladas eletronicamente. Cada quarto conta com um centro de entretenimento, composto por home theater completo, TV de tela plana e acesso wireless à internet. Os banheiros são igualmente espaçosos, revestidos em mármore, vidro e espelhos, e possuem banheiras e chuveiros independentes. Algumas suítes possuem cozinha totalmente equipada. Um serviço de concièrge também está à disposição para atender às necessidades dos hóspedes.






Quando o assunto é gastronomia, o Faena Hotel + Universe também mostra sofisticação, seja no descontraído El Mercado, ou no refinado El Bistrô. O restaurante El Mercado oferece pratos típicos da gastronomia argentina, em um ambiente informal, repleto de antiguidades, fotografias antigas e souvenirs feitos no bairro colonial vizinho, San Telmo. Em uma área ao ar livre, com decoração rústica, são preparados croissants, pizzas e empanadas, além da autêntica parrilla argentina, sobre fogareiros abertos, um convite irrecusável, verdadeiro deleite para os olhos e para o paladar. El Bistrô é um restaurante que convida os hóspedes a reviver o esplendor dos grand cafés europeus. Reconhecido como um dos melhores restaurantes da cidade de Buenos Aires, o El Bistrô dispõe de uma culinária inovadora, comandada pelo chef Mariano Cid de la Paz, além de uma das adegas mais completas de toda a Argentina. A decoração, predominantemente branca, é marcada pelas cabeças de unicórnio que adornam as paredes, cobertas por cortinas de seda. Os sofás em couro, os chandeliers e as taças em cristal Baccarat revelam o glamour do ambiente. Os tapetes vermelhos impressionam e realçam a atmosfera do salão.




Por volta das dez da noite, a pedida é dirigir-se ao salão ao lado, onde os hóspedes irão vivenciar uma típica noite argentina no El Cabaret, que obviamente, apresenta um sensual show dos bailarinos do Rojo Tango, capazes de deixar a platéia emocionada. Todas as noites, o hotel dispõe de shows de música ao vivo, seja no El Cabaret, ou no Pool Bar, ou ainda no The Library Lounge, inspirado nos livings das antigas fazendas argentinas, o clima aconchegante é garantido por pequenos lounges, formados ao redor de um lindo piano de cauda, o lugar perfeito para um drink ou happy hour.



A piscina do Faena Hotel + Universe é toda rodeada por espreguiçadeiras vermelhas, ideais para relaxar, ver e ser visto. O Pool Bar atende até às 03:00h da manhã durante o verão, servindo sucos frescos e drinks exóticos.



Para cuidar da mente e do corpo, o hotel oferece um generoso spa, com variedade de massagens, day-spa e tratamentos faciais e corporais com produtos Biologique Recherche. Para completo relaxamento e harmonização das energias, há também um salão com banhos turcos (hammam) e uma piscina aquecida. Um fitness center completo e bem equipado está localizado como um anexo ao spa, dentro de uma linda estrutura envidraçada e muito bem iluminada.



As compras também foram lembradas por Alan Faena, que como excelente designer de moda, cuidou para que uma linha exclusiva de roupas e acessórios fossem comercializados em uma boutique, nas dependências do hotel.


Por todas as qualidades que já destacamos até aqui, fica fácil entender porque o Faena Hotel + Universe ocupa o topo da hotelaria argentina, tendo recebido mais de uma dezena de special awards desde sua recente inauguração.

Fonte: Blog do Luxo