domingo, 28 de julho de 2013

Hotel une cultura, lazer e bem-estar em Córsega


Ao observar o Hotel La Villa, na região de La Balagne, na ilha francesa de Córsega, nota-se que seus proprietários obtiveram sucesso na intenção de criar um lugar de serenidade e harmonia. Não bastasse a beleza do local, cada detalhe do refúgio foi pensado com esmero por Marion e Jean Pierre Pinelli. As vantagens começam no âmbito natural: a vista abrange a Baía de Calvi e parte de uma reserva natural de 30 mil m².


Jean Pierre foi responsável pelo projeto do hotel, junto com o arquiteto Stéphane Maresz. A decoração foi coordenada por Marion, que usou a expertise de grandes marcas: Philippe Hurel foi escolhido para o mobiliário, Julie Prisca para a iluminação, os tapetes ficaram por conta da Maison Hartley, e Pierre Frey forneceu os tecidos. O resultado é uma composição que une a simples estética mediterrânea com o luxo singular de nomes especialistas no design.

O La Villa conta ainda com inúmeros atrativos. Seus múltiplos restaurantes utilizam produtos locais para criar um autêntico sabor mediterrâneo. No tocante à variedade de atividades, o hotel é um prato cheio: a sala de bilhar, a quadra de tênis e as piscinas são apenas o começo. Para o hóspede que deseja relaxar, há um spa com atendimento personalizado. Mas a cereja do bolo esta na programação cultural  – além de organizar passeios de barco para descobrir a Córsega, incluindo a cidadela medieval de Calvi, o hotel sedia, de tempos em tempos, exposições de arte e concertos de música clássica gratuitos para os hóspedes.











Fonte: Casa Vogue