quinta-feira, 4 de julho de 2013

Veja alguns aplicativos úteis para organizar seu casamento


Com tantas decisões, escolhas e degustações, as noivas modernas precisam otimizar o tempo. Mas hoje não é preciso andar com um caderno pesado, cheio de inspirações de revistas recortadas. Em versões para tablets e smartphones, práticos aplicativos deixam a organização do casamento ao alcance das mãos, ajudando na escolha do vestido, gerenciamento de custos, listas de convidados, fornecedores e até na combinação de cores para a decoração. Confira nossa seleção de favoritos:

Fábrica de Casamentos
Gratuito e em português, o aplicativo administra 160 diferentes tarefas que envolvem a organização do casamento, como os documentos necessários para o cartório ou a igreja, escolha do vestido, decoração, listas de convidados e até o enxoval da casa nova. Com o programa é possível selecionar e cadastrar fornecedores no seu checklist. O app conta com empresas cadastradas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, entre outros, que podem ser agregadas ao gerenciamento dos profissionais. O aplicativo está disponível para iPhone e iPad na Apple Store.



Wedding Planning
Em português, este aplicativo conta com uma interface simples e discreta e pode ser usado até pelo noivo. De fácil navegação, ele ajuda a planejar o casamento mês a mês, gerenciando orçamento, lista de convidados, atividades e decisões que precisam ser tomadas um ano antes até o grande dia. O aplicativo também conta com tarefas que devem ser realizadas após o casamento, como buscar o vestido na lavanderia ou preservar o buquê. Além de uma lista pronta, é possível criar novos itens e marcar as tarefas já concluídas. Gratuito, o Wedding Planning está disponível no Google Play para smartphones com sistema Android. Quem possui iPad ou iPhone pode adquirir o aplicativo por $0.99 na Apple Store. 


My PANTONE Wedding & Events
Criado por especialistas em cores, o aplicativo ajuda a visualizar a combinação de tons que você tem em mente para a decoração do casamento. O app conta com 200 combinações prontas, mas você pode montar sua própria paleta de inspirações com milhares de fotos disponíveis, entre bolos, vestidos, buquês, e outros itens do casamento, ou importar imagens selecionadas por você. Em um fundo customizável, as imagens são agrupadas na tela da forma que você quiser, bastando arrastá-las para criar seu “styleboard” personalizado. Em inglês, o My PANTONE Wedding & Events custa $4.99 e está disponível para iPad na Apple Store.


Vera Wang on Weddings
Famosa por seus vestidos deslumbrantes, a estilista Vera Wang conta com um aplicativo que vai além da escolha do modelo para o grande dia. Com mais de mil fotos disponíveis, você pode montar um mural de inspirações, que ajudam a nortear a escolha das cores e do estilo do casamento. Com este app ainda é possível gerenciar as tarefas a fazer, montar listas de convidados, presentes e fornecedores. Você ainda pode escolher um Vera Wang para chamar de seu através de fotos dos vestidos ou assistindo, com exclusividade, a desfiles da grife. Em inglês, o Vera Wang on Weddings é gratuito e está disponível para iPhone e iPad na Apple Store.  


iWedding Deluxe
Com telas customizáveis (é possível mudar a cor e o perfil), este aplicativo permite salvar fotos com inspirações para a decoração e até a lista de músicas em mp3 para mostrar ao DJ da festa. Inserindo o orçamento previsto para o casamento você gerencia contratos já fechados com fornecedores e acompanha a evolução dos gastos. Com um checklist mensal, o app ajuda a lembrar das degustações, visitas a casas de festas, provas do vestido, entre outras datas importantes que fazem parte dos preparativos. O iWedding Deluxe está disponível para iPhone e iPad por $5.99 na Apple Store. 



WeddingHappy
Com este aplicativo é possível saber quantos dias faltam para o seu casamento (em uma verdadeira contagem regressiva), enviar e-mails para a sua mãe ou o noivo com lembretes de tarefas que não são suas, como a escolha do DJ ou das toalhas de mesa.  Sem necessidade de login ou conexão com redes sociais, as listas de tarefas, convidados e fornecedores são integradas ao seu calendário e agenda de contatos, facilitando o gerenciamento. A cada atividade concluída, você recebe selinhos por suas conquistas – o que a deixará cada vez mais próxima do dia do sim. Ainda é possível mudar a data do casamento sem resetar o aplicativo. Em inglês, o WeddingHappy é gratuito e está disponível para iPhone e iPad na Apple Store.

Fonte: GNT