domingo, 22 de setembro de 2013

Hotel madrilenho celebra o luxo e a descontração


Desde os quartos e o lounge até a comida, a decoração e a música, o hotel Only You, do grupo Ayre Hoteles, foi concebido com cuidado minucioso para criar uma atmosfera de exclusividade que fizesse jus ao nome. Com abertura nesta sexta-feira, dia 13 de setembro, a hospedaria pretende tornar-se um dos points mais badalados de Madri.


Um dos elementos mais importantes do conceito do Only You é o seu lounge. O espaço mescla arte, música e gastronomia, com o diferencial de ser dinâmico e adaptável de acordo com a hora do dia. A culinária é assinada pelo jovem e conceituado chef Carlos Martín e segue a filosofia informal do finger food, comida compartilhada que contribuirá para um clima descontraído no local. Localizado na Calle Barquillo, um ponto onde se cruzam a cultura, o lazer e os negócios, o novo projeto tem como intenção ser local de encontro e descanso para quem estiver a trabalho em Madri.


Mas a cereja do bolo é, sem dúvida, a ambientação sem a qual a atmosfera única do Only You não poderia existir. Para o trabalho, foi recrutado o designer de interiores Lázaro Rosa-Violán. O profissional misturou as características originais do prédio, de 1907, com toques de estética mediterrânea, criando um projeto ao mesmo tempo convidativo e luxuoso. Cada um dos 70 quartos ganhou decoração única, de caráter contemporâneo e cosmopolita. Sobre a expectativa a respeito dos interiores, Rosa-Violán comenta: “acho que as pessoas esperam descobrir um hotel que seja uma mescla perfeita entre a herança de um patrimônio histórico e a funcionalidade e estética de um novo projeto.”


 
 








Via Casa Vogue